SETEMBRO NO XISTO

Como parte do projeto “De dentro pra Fora”, o foyer do Espaço Xisto tem se transformado num ambiente musical com um charmoso café teatro nas noites de sexta-feira. Este mês, acontece o segundo projeto de música , “Caymmi em três Tempos” com sarais, palestras e oficinas. Lembramos que o projeto “De dentro pra Fora” que visa realização de espetáculos no foyer do espaço também traz uma rica programação com teatro e dança. Confira!

Programação de Setembro

 

ÀS TERÇAS    20:OO

         ”  A CASA DOS VELHOS “

         casa dos VELHOS A peça conta a história de Rubencito, um personagem assombrado por limitações de uma educação severa. Na memória, a figura fantasmagórica de seu pai e as lembranças de suas enteadas e vizinhas que o exploravam sexualmente. Tudo parece um sonho imaginado por ele mesmo, numa prestação de contas com os seus entes que não vivem mais.

Onde: Foyer do Espaço Xisto Bahia: 3117-6155.
Quanto: Gratuito: Projeto de Formação de Público
Realização: FUNCEB

 ÀS QUARTAS   20:OO

        • “É TUDO NOSSO?”

 

Foto_divulgação_OKO espetáculo retrata o encontro de três personagens: um ator (intelectualizado); um rapper (engajado em causas sociais) e um pagodeiro (que quer fazer sucesso para ganhar dinheiro apenas), em um bar, após o carnaval de Salvador. Descreve os dramas individuais e coletivos de uma parcela da população que, apesar de talentosa, permanece à margem da sociedade por suas condições de vida.

Os diálogos reconstroem o dia a dia dos artistas anônimos, seus sonhos e contradições.

Onde: Foyer do Espaço Xisto Bahia. Tel: 3117-6155

Quanto: 6,00 e 3,00

Realização: OS ARTISTOCRATAS e FUNCEB

 

 ÀS QUINTAS    19:OO

         “VENHA DANÇAR NO XISTO”

O Projeto tem como objetivo inicial abrir espaço para que artistas independentes possam apresentar seus trabalhos, criando assim um diálogo com artistas de dança, música, teatro, canto, poesia e performance e com a sociedade, bem como ressaltar a importância de mais espaços e acesso a apresentações.  Para tanto, estão abertas inscrições para produções que queiram se apresentar durante o projeto que acontece no mês de setembro.

O Xisto, ao abrir as portas para este projeto, reforça a importância de fomentar e incentivar a criação e apresentação de produtos artísticos. Sendo assim, o projeto é principalmente sensibilizador e incentivador da reforma desse teatro tão necessário para a sociedade, além de outros.

Inscrições: Até o dia 12/09/2009, no Espaço xisto Bahia.

Taxa de inscrição: R$ 5,00

 Onde: Foyer Espaço Xisto Bahia. Tel.: 3117-6155

               Dias 15 e 17, às 10h (Gratuito: projeto de Formação de Público)

Quanto: Inteira: 6,00 e Meia: 3,00

Realização: Norma Santana e FUNCEB

 

  ÀS SEXTAS      19:3O

        • CAYMMI EM TRÊS TEMPOS: Entre o amor, a cidade e o mar

foto Marilda 2
Caymmi em três tempos” tem a proposta de disseminar a obra de Dorival Caymmi através de show palestra, oficina e o documentário “Um certo Dorival Caymmi” apontando para a construção de uma baianidade com base em sua obra que reflita o tripé: os amores, a cidade e o mar.

O sarau se configura em uma proposta concreta de sensibilização para a arte, disseminação de conhecimento artístico-cultural e formação de platéia.

O projeto conta com a equipe da Casa de Cultura Troféu Caymmi formada por: Tuca de Morais, Marilda Santanna, Claudia Sisan e Ivan Bastos.

 Onde: Foyer Espaço Xisto Bahia. Tel.: 3117-6155

Quanto: 8,00 e 4,00

Realização: Casa de Cultura Troféu Caymmi e FUNCEB

 

SÁBADOS E DOMINGOS    16:OO

          ” H2ÓPERA “

Com direção de Antônio Marques (Pedaço de Mim e Zona Contaminada), H2Ópera retrata as aventuras de três crianças que, por causa de uma retaliação a travessuras na escola, fazem uma pesquisa de campo ecológica, entrando em contato com elementos da natureza e com os problemas que esta enfrenta atualmente devido aos estragos causados pelo homem. Há ainda espaço para figuras folclóricas do universo infantil brasileiro e personagens místicos que ajudam a despertar a consciência para a importância do respeito ao meio-ambiente.

O texto, de Luís Sérgio Ramos (Um Prato de Mingau para Helga Brown), ainda conta com aspectos informativos de destaque para a educação ambiental e, na maior parte do espetáculo, é feito em cima de rimas e cantado, como num musical. Tal característica enriquece a peça, dando-lhe uma atmosfera lúdica e descontraída, permitindo também momentos de interação com a platéia.

 Onde: Foyer Espaço Xisto Bahia. Tel.: 3117-6155

Quanto: Inteira: 10,00; Meia:5,00

Realização: Arte Sintonia Companhia de Teatro e FUNCEB

 

 SÁBADOS E DOMINGOS    20:OO

        • ” PEDAÇO DE MIM “

 DSC03131
Joana (personagem de Gota D’agua) adota o pseudonimo de Bárbara (personagem de Calabar) para viver uma cantora de Cabaré, neste ambiente, ela narra os seus encontros e desencontros amorosos, sempre reforçando  a sua maior perda amorosa, Jasão, um homem mais jovem a deixou para casar-se com uma mulher mais jovem.Totalmente construído a partir de composições e fragmentos das obras teatrais de Chico Buarque, o musical Pedaço de Mim, busca captar toda a teatralidade das suas obras. Em cena músicas como Samba do Grande Amor, Injuriado, Bom Conselho, Eu te amo, Cecília e Carolina, entre outras, para levar ao palco todas as nuances dos relacionamentos amorosos: a magia dos encontros, a dor da perda e as desilusões humanas.

 Onde: Foyer Espaço Xisto Bahia. Tel.: 3117-6155

Quanto: Inteira: 10,00; Meia:5,00

Realização: Arte Sintonia Companhia de Teatro e FUNCEB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s