Orkestra Rumpilezz é destaque nos maiores festivais Brasileiros de 2011

Quando 30/08/2011

Horário: 19:00hs

Quanto: Franca

Orkestra Rumpilezz é destaque nos maiores festivais Brasileiros de 2011
O ano de 2011 promete ser o ano em que o Universo Percussivo Baiano irá invadir o Brasil. A frente deste movimento, a premiada Orkestra Rumpilezz.
Recentemente convidada a integrar a programação dos mega festivais de música mundial Rock in Rio, Virada Cultural e BMW Jazz Festival (no qual será a única representante brasileira), a Orkestra Rumpilezz e seu maestro Letieres Leite acabam de divulgar mais uma boa notícia: a realização de duas grandes turnês pelo Brasil ainda neste ano.
É mais percussão, jazz e música instrumental para o público brasileiro.

Turnês Nacionais
Com o apoio de duas contemplações recebidas, o Natural Musical e o Programa Petrobras Cultural , a Orkestra irá circular por mais de 10 capitais brasileiras ao logo de 2011, apresentando para o grande público o seu álbum de estreia e o espetáculo sonoro inspirado no Universo Percussivo Baiano.
Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Joinvile, Brasilia, Ouro Preto e Curitiba são algumas das cidades que receberam a apresentação da Orkestra, destacada como “uma das criações mais geniais de todos os tempos” pelo crítico musical e jornalista Lauro Lisboa Garcia e considerada uma verdadeira “ruptura na música instrumental brasileira” pela grande mídia.
Prêmios
Escolhida como Melhor Grupo Instrumental e Revelação do Ano pelo Prêmio da Música Brasileira 2010, a Orkestra idealizada há 4 anos pelo maestro, compositor e saxofonista Letieres Leite sedimenta-se no cenário da música brasileira, sendo vencedora também do Prêmio Bravo! 2010 como Melhor CD Popular e destacada como Medalha de Ouro à Qualidade do Brasil pelo Prêmio InterMarketing.
Breve Histórico
O projeto musical Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz tem como base de construção a ancestral percussão baiana em uma roupagem harmônica moderna, com forte influência da música de matriz africana e do jazz mundial contemporâneo.
Inspirada na cultura do centro de Salvador, na música sacra do culto afrobaiano do Candomblé e em grandes agremiações percussivas, a Rumpilezz apresenta uma formação similar a de Big Bands, contando com 15 sopros e 5 percussionistas para apresentar suas composições e toques fies às células rítmicas da percussão com nuances do improviso moderno.
Em seu nome a Orkestra representa esta fusão entre a percussão e o jazz, acrescentando aos três atabaques do Candomblé, o Rum, o Rumpi e o Lé, o Z duplo do Jazz.
Orkestra Rumpilezz nos Festivais
Virada Cultural – 17 de Abril
BMW Jazz Festival – 11 de Junho
Rock in Rio – 23 de Setembro
Mais Informações
http://www.rumpilezz.com
http://www.twitter.com/rumpilezz
http://www.facebook.com/LetieresLeiteOrkestraRumpilezz http://www.myspace.com/letieresleiteamporkestrarumpilezz
Contatos
Priscila Letieres Assessoria de Comunicação (71) 9122.5440 ID Nextel: 400*5378 Priscila@rumpilezz.com
Alex Pinto Produção Executiva (71) 9968.7742 ID Nextel: 105297*27 alexpinto@rumpilezz.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s