Projeto Fluxo promove curso gratuito sobre fotografia documental no Espaço Xisto Bahia

fotografia

Com o objetivo de discutir os caminhos que a fotografia vêm tomando, sobretudo, em seu caráter documental, o projeto Fluxo realiza, entre os dias 10 e 13 de setembro, no Espaço Xisto Bahia, oficinas gratuitas sobre a temática. A atividade é direcionada aos profissionais que já trabalham com a composição de imagens do tipo documental. Serão disponibilizadas o total de 15 vagas. Inscrições poderão ser feitas através do e-mail oficinafluxo@gmail.com , entre os dias 28 de agosto e 04 de setembro.

Além de aulas expositivas, as quais discutirão nuances da história da fotografia e apresentarão referências de trabalhos documentais, o curso promoverá análise dos trabalhos dos alunos e debates sobre textos que tratam da fotografia documental contemporânea. “A idéia é que os alunos façam uma reflexão sobre o próprio trabalho, desenvolvam ideias, e tenham parte do seu desenvolvimento orientado/ajudado pela oficina”, afirma a fotógrafa e estudiosa da fotografia documental, Agnes Cajaiba, responsável pela atividade.

A seleção dos alunos irá considerar o currículo do mesmo, bem como, formulário e carta de intenção preenchidos. O formulário será encaminhado ao interessado após contato, via e-mail, com a produção do curso manifestando interesse em participar do mesmo. As aulas contarão ainda com a participação de fotógrafos como Miguel Rio Branco, Nan Goldin, Latã Canabrava, Pedro David, Ryan McGinley, Marcos Lopez, Terra Project, Peter Funch, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s