Gestores dos espaços culturais da SecultBA reúnem-se em Feira de Santana

Todos os coordenadores dos 17 centros de cultura baianos reúnem-se em Feira de Santana entre ontem e hoje no Centro de Cultura Amélia Amorim, nesta que é a primeira reunião conjunta de gestores de 2014. O encontro é gerido pela Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Albino Rubim, secretário de Cultura do Estado da Bahia, esteve presente durante a manhã da última segunda-feira (10) para um bate-papo com os gestores sobre os principais eventos da SecultBA para este ano. O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, também contribuiu com os debates. No turno vespertino, ocorreram discussões sobre a programação dos espaços, que estão distribuídos por 11 cidades do interior, capital e região metropolitana de Salvador.

Nesta terça-feira (11), foram então iniciadas as discussões das duas principais pautas do encontro. Durante a manhã, o debate foi sobre a criação dos fóruns de gestão participativa cujo objetivo é envolver a comunidade artística e cultural na gestão do espaço. “Desejamos aproximar o espaço cultural da comunidade. Nos centros culturais de Plataforma e de Alagados já existem experiências de gestão participativa. Nosso propósito é levar para o interior constituições semelhantes, porém que considerem a as diferentes realidades e dinâmicas de cada espaço e comunidade”, explica Nathalia Leal, diretora interina de Espaços Culturais da SecultBA.

A programação da tarde prevê discussões sobre o credenciamento de artistas para os espaços culturais. “Este credenciamento deverá ser nos moldes que o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) faz com os largos do Pelourinho. Queremos criar um banco de dados de artistas, para facilitar contratações pontuais para apresentações”, afirma Nathalia.

Publicado originalmente no site da Diretoria de Espaços Culturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s