Xisto Amigo vai oferecer incentivos para quem assistir espetáculos culturais

Xisto Amigo

Em março os soteropolitanos vão ganhar mais um motivo para frequentar o Espaço Xisto Bahia. Trata-se do Xisto Amigo, um programa de mobilização voltado para o estímulo do consumo cultural, neste que é um dos mais tradicionais centros de difusão das artes em Salvador. Surgido da necessidade de se criar um público fiel à sua programação, o Xisto Amigo envolve um conjunto de ações de difusão, promoção e valorização dos espetáculos artísticos bem como de seu público.

Atividades de formação estética, horários acessíveis e programação diversificada são alguns dos incentivos previstos no programa, que também irá contar com um cartão de fidelização que proporcionará ao portador e um acompanhante descontos progressivos. Além disto, o cartão vai facilitar a retirada de ingressos e o acesso às informações sobre espetáculos e demais atividades no Espaço Xisto Bahia.

Como explica a coordenadora do Espaço Xisto Bahia, Isabela Silveira, o Xisto Amigo é um programa de formação cultural. “A ideia é incentivar que as pessoas não só venham assistir a um espetáculo, mas que vejam no Espaço um ambiente de socialização e de formação intelectual, cultural e pessoal, pois os equipamentos culturais são aliados importantes na formação cidadã de um povo”, aponta.

Integrando as atrações do programa de mobilização, o espetáculo O Indignado, de Frank Menezes, fará a abertura de sua temporada popular na cerimônia de lançamento do Xisto Amigo, no dia 13 de março e seguirá em cartaz até o dia 13 de abril. Aqueles que estiverem presentes no lançamento poderão assistir a espetáculo gratuitamente e aderir ao programa no local.

E a partir do dia 15 de março, o público infantil vai poder conferir o musical Legal, tchan, tchan, tchan!, de Elisio Lopes. Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2013 nas categorias melhor espetáculo Infanto Juvenil e Revelação para Denise Correia, Legal, tchan, tchan, tchan! ficará em cartaz de 15 de março a 27 de abril, sempre aos sábados e domingos.

Como aderir ao Xisto Amigo

Para aderir ao programa Xisto Amigo, os interessados devem preencher uma ficha disponível no Espaço Xisto Bahia. No momento de inscrição, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e três canhotos de atividades culturas que tenham acontecido nos últimos seis meses em qualquer espaço cultural de Salvador, não necessariamente no Espaço Xisto Bahia. 

Com o intuito de difundir e fortalecer a cultura do Estado, professores, artistas e produtores que já vem trabalhando em parceria com o Espaço Xisto Bahia ao longo dos últimos anos no intuito de difundir e fortalecer a cultura do Estado também irão receber cartões. Já o público infantil vai contar com o cartão da Turma do Xistinho, que permite que seus acompanhantes paguem meia entrada nos espetáculos infantis.

Todos os cartões têm validade até dezembro de 2014.

A cerimônia de lançamento será realizada no dia 13 de março de 2014, a partir das 19h30, com fala de apresentação do programa ao público presente seguida de sessão especial do espetáculo O Indignado, do ator Frank Menezes, para convidados.

Cerimônia de Lançamento do Programa Xisto Amigo

O Quê: Cerimônia de lançamento do Programa Xisto Amigo e abertura da temporada popular de O Indignado.

Quando: 13 de março de 2014.

Horário: 19h30.

Onde: Espaço Xisto Bahia – Rua General Labatut, 27 – Barris. Subsolo do prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Informações: (71) 3117-6155 / 3117-6156.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s