Fim de mês com exposição nova no Xisto: Bordar os Sonhos

Bordar os Sonhos é um projeto de bordado contemporâneo que desde julho de 2013 acontece no bairro de Sussuarana em Salvador. Inicialmente financiado pelo Calendário das Artes, essa iniciativa reúne 20 mulheres que se encontram para compartilhar histórias e criar imagens de suas memórias, de seus cotidianos e, principalmente, de seus sonhos. Essas imagens são construídas pela técnica do bordado livre.

Ainda em novembro de 2013, o grupo cria a campanha “SONHE”, que consistiu na venda de pequenos bordados com renda revestida para o financiamento da publicação de um pequeno livro/catálogo sobre o projeto, suas participantes e seus bordados.

Hoje, com o livro/catálogo pronto, a exposição que contará com os bordados originais construídos com muita dedicação e expectativa ao longo desse tempo.

O projeto idealizado pela arte-educadora e ilustradora Flávia Bomfim, sonha em seguir com passos próprios, para tanto, iniciam a caminhada com a campanha “Borde também a sua ideia”, que consiste em reproduzir, com a técnica do bordado livre, imagens ou palavras solicitadas por encomenda.

O livro/catálogo, publicado em parceria com a editora Movimento Contínuo será vendido na ocasião da abertura da exposição ou através no e-mail: movicontinuo@gmail.com.

O que: Abertura da exposição e Lançamento do livro ” Bordar os Sonhos”
Abertura: 29 de abril as 18hs
Local: Espaço Xisto, Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Período da exposição: 29 de abril à 22 de maio
Valor do livro: R$ 20,00

convite-bordar-os-sonhos-2-p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s