Acontece aqui: NORDESTE LAB!

NordesteLabCom o tema “Panorama Mercado Audiovisual: Bahia/Nordeste/Brasil”, será dado início ao Nordeste.LAB, no dia20 de maio (quarta-feira), às 19h, na sala Walter da Silveira no Complexo Cultural dos Barris – Salvador – Bahia. A mesa de abertura contará com as presenças de Andrea Stelet (representante da Ancine), Lula Oliveira (representante da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura) e de José Araripe (Diretor Geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – Irdeb). A mediação ficará por conta de Clélia Bessa, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV). A programação ainda contará com um espaço de apresentação institucional do Nordeste.LAB, a partir da exposição de dados referentes ao processo de inscrições de produtoras nas rodadas de negócios do evento – que teve 223 projetos submetidos.

O Nordeste.LAB segue até 23 de maio, com o objetivo principal de  fomentar o mercado audiovisual baiano/nordestino, e aquecer o debate sobre as estratégias de fortalecimento e inserção da produção local em escala nacional. Para tanto, produtores, realizadores, estudantes e interessados no universo do mercado audiovisual poderão participar de uma série de espaços de comercialização, diálogo e formação. Para José Araripe, o Nordeste.Lab é uma excelente ocasião para que os realizadores de audiovisual e as produtoras baianas possam avançar no espírito de união e realizar cada vez mais atividades em coprodução.

Durante os três dias de evento,  que este ano terá como foco principal a produção para televisão, serão realizadas rodadas de negócios com a participação de 9 representantes de 13 canais fechados, , discussões sobre o mercado audiovisual (Diálogos Nordeste.LAB); um Fórum voltado para discussão das interfaces entre audiovisual, novas tecnologias e inovação de modelos de negócio; e uma desconferência, enquanto espaço informal de troca de experiências e networking.

Também serão realizados dois workshops. O primeiro será voltado pra discussão sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, com foco nas linhas voltadas para o financiamento de projetos televisivos, e contando com a presença de Ricardo Cardoso (Ancine) e Ramiro Azevedo (Programadora Box Brazil). Já o segundo discutirá licenciamento de produtos audiovisuais, e será conduzido por Samantha Ribeiro, coordenadora de aquisições nacionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Para os/as interessados/as em participar de um dos workshops, é necessária fazer uma inscrição complementar, disponível na página de inscrições do evento. Confiraprogramação completa aqui.

Para sua realização, foram firmadas parcerias com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Ministério da Cultura, através da sua Representação Regional BA/SE, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Instituto Delta Zero/Market.Mov, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Escritório Bahia Criativa, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de suas Diretorias de Audiovisual e de Economia Criativa, e o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s