Dança Contemporânea para toda a Família!

Essa semana os mineiros da Meia ponta Cia. de Dança chegam ao Xisto trazendo espetáculos de Dança contemporânea de tirar o fôlego, para todas as idades.

web_HORIZONTAL_02_1O processo de “Murundu” iniciou-se em agosto de 2012 e teve como ponto de partida o clima, o tempo e o consumo no mundo, e como estes três tópicos são assuntos rotineiros e cotidianos de qualquer ser humano vivente. A montagem aborda a questão do ser humano como mais um no planeta, mas faz isso de maneira poética, usando objetos descodificados de suas funções básicas para criar um ambiente de paisagens inusitadas.

O espetáculo foi criado para quatro bailarinos/ performers e é definido por Marisa e Dudude com uma obra aberta, já que está em constante exercício de apropriação de descobertas. Na etimologia, “Murundu” significa pequeno monte, mas na peça a palavra é apropriada como também um monte de coisas, das mais variadas juntas, emaranhadas, disformes, misturadas e potentes.

A coreógrafa Dudude já colaborou com outros trabalhos da Meia Ponta Cia de Dança, na concepção de “Poética das Nuvens” (1992) e “Brevidade” (1999), o último comemorou o cem anos da cidade de Belo Horizonte.

De esconder para Lembrar”, é o primeiro trabalho da Meia Ponta Cia. de Dança que se lança na aventura da dança contemporânea para crianças. Indo além das estruturas tradicionais das histórias infantis, a proposta desta montagem desperta a criança para o universo criativo da dança, através de uma poética coreografia dos sonhos e medos da infância.É um espetáculo de coisas escondidas no tempo. Um jogo em cena e brincadeiras guardadas nas lembranças de todos nós, como adedanha, trava-língua e esconde-esconde. Também estão presentes as nuances da “ingênua loucura”, que atribui poder mágico às crianças, permitindo-as ser, num piscar de olhos, “super-herói, passarinho ou adulto”. A montagem trata dessas coisas escondidas no tempo, refletindo um cotidiano lúdico. O resultado é um espetáculo de imagens sensíveis e comoventes, capaz de arrebatar o público de qualquer idade.

Se ligue! Devido ao recesso junino, o nosso Encontros de Domingo ocorrerá excepcionalmente no próximo domingo (21/06) seguido do espetáculo “De Esconder Para Lembrar”.

image

#CORREPRACÁ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s