Matuto Negro Homem

Inspirado em “Os Sertões” de Euclides da Cunha , o espetáculo de dança é uma verdadeira homenagem à cultura nordestina. 

WEB - 15 ANOS - MATUTO - AGOSTO

O espetáculo se baseia nos ambientes e símbolos que caracterizam o modo de vida do povo nordestino. Apontando desde a possível origem cronológica entendida através de nossas pesquisas, passeando pelas necessidades e paradigmas impostos pela verticalidade da vida moderna.

“Matuto Negro Homem” teve sua estreia em Agosto de 2007, e é inspirado livremente na obra “Os Sertões” de Euclides da Cunha e conta com uma visão de entendimento que é própria da Áttomos, sem no entanto se caracterizar como uma obra cordelista.

O foco desse diálogo corporal é o ser/cidadão do nordeste com sua rotina de vida e o modo como ele encara a realidade à partir de suas necessidades, abordando também os fatos que deixaram marcas, determinaram rótulos e produziram consequências relativamente eternas.

É tempo de plantar, colher, chorar e festejar, diante da pluralidade de traços, cores e gêneros e de todas as características que identificam o povo do nordeste e o singulariza na sua afirmação e no orgulho pelo seu destino e valorização de suas riquezas naturais/históricas, tornando-o um povo inquieto com suas potencialidades  e possibilidades.

Histórico da Áttomos Cia. de Dança

Formada no ano 2000, a Áttomos Cia de Dança teve sempre a intenção de provocar no público a reflexão sobre seus temas abordados, considerando principalmente a grande diversidade de experiências dos bailarinos baianos, enfatizando os questionamentos do cidadão perante a sociedade sob um ponto de vista poético, mantendo em evidência todas as possibilidades de construções interpretativas a partir do corpo

Serviço:

O que: Matuto Negro Homem
Quando: 12 e 13 de agosto
Horário: 20 h
Ingressos: $4/$2

Anúncios

Um comentário sobre “Matuto Negro Homem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s