Encontros de Domingo Especial – Nossa, Que Palhaçada!

O projeto, realizado todo último domingo do mês, trouxe a magia do circo para alegrar a criançada! 

DSC_0210

DSC_0107Domingo, dia 30 de agosto, teve mais uma edição do nosso amado Encontros de Domingo e dessa vez a palhaçada rolou solta!

As atividades começaram às 9 horas com aquele café da manhã delicioso que garantiu energia suficiente para aguentar toda a diversão. Tinha banana da terra, cuscuz de tapioca, aipim, bolo, mingau e muito mais guloseimas da nossa região. Acabou bem rapidinho!

Após a comilança, hora de dar asas à imaginação e cobrir as paredes do nosso foyer com cores, desenhos, rabiscos. Valia tudo!  Teve gente de todas as idades botando seus dotes artísticos para fora!

DSC_0132 DSC_0112

DSC_0149DSC_0144

Em seguida veio o momento da contação de histórias com Marcos Lopes, o Palhaço Bunda Chôcha da Cia. Pé na Terra, que botou a criançada para pular corda, brincar de cabra cega e vivo-morto. Nem precisa dizer que os pequenos se amarraram na bagunça, aliás, os grandinhos também entraram na brincadeira e acabaram com a barriga doendo de tanto rir.

DSC_0173 DSC_0193 DSC_0208 DSC_0278

A saga do “Sir Bunda Chôcha” tentando conquistar a mão de sua amada, foi a história do dia. Tudo com a tradução simultânea em LIBRAS feita pela nossa querida Cíntia Santos.

E por fim, a galera do Grupo Viapalco trouxe o “Dia de Circo” e transformou o teatro em um grande picadeiro! Com direito a mágica, bailarina, acrobatas e claro, palhaçadas que não acabavam mais!

DSC_0422 DSC_0370 DSC_0463 DSC_0346

E foi assim que começou o último dia do minifestival Nossa, Que Palhaçada! 

No final do dia ainda tivemos a última apresentação do espetáculo “O Casamento do Palhaço” de João Lima, que encerrou com chave de ouro o mê de agosto!

NQP_capafacebook O minifestival foi um sucesso e um mês só é pouco para mostrar a magia do circo p/ todos.

Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos no projeto, todos os artistas que toparam fazer parte dessa história e a todo público que veio prestigiar essa arte, tão presente e marcante na vida de todas as gerações.

Mês que vem tem mais! Setembro vem chegando aí e trazendo a “1ª Semana Cultural da Diversidade”. Fique ligado em nossas redes e programe-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s