Final de semana cheio de coisa boa!

Em sua quarta edição o Festival Xistinho – arte, brincadeira e traquinagem dá continuidade à programação variada que marcou os anos anteriores no espaço.

XISTINHO ANO 4_Cabeçalho
Desde 1º de outubro as atividades para crianças de 01 a 12 anos não param, com espetáculos de teatro quase diários para instituições de ensino e público pagante. Agora é chegado o momento mais especial do mês, com a celebração do Dia das Crianças nesta 2ª feira, dia 12 de outubro. E para isso o Espaço Xisto preparou atividades que se iniciam no sábado e prometem movimentar não apenas as crianças mas toda a família!

Dia 10 de outubro

pacoeotempoNo sábado, às 16h, apresentação do elogiado espetáculo teatral PACO E O TEMPO. Com direção do estreante Guilherme Hunder e direção musical do experiente Rai Gouvêia, o espetáculo foi sucesso de público na sua primeira temporada na Escola de Teatro no primeiro semestre deste ano. Contando as peripécias do menino Paco que decide ir atrás do Tempo para descobrir quem é esse senhor tão importante, a montagem traz músicas ao vivo, dança e um texto inédito com caráter bem atual. Ingressos populares a $20 e $10.

Ainda no sábado, mas a partir das 20h, é o momento de apresentar às crianças a partir de 01 ano um pouco das raízes musicais do Brasil com o SHOW DO GRUPO PÉ DE MOLECA. Em apresentação homônima, as três arte-educadoras e musicistas Tati Menezes (trio Fuxiqueiras), Ana Luísa Barral (Une Versos) e Sol apresentam canções da cultura popular e de origens africanas, indígenas e européias, com bastante interação com a plateia e brincadeiras. Ingressos a $20 para 01 adulto + 01 criança.

Dia 11 de outubro

No domingo de manhã é o momento de brincar, desenhar nas paredes, conhecer novos sabores e vivenciar a cultura de nossa terra em mais uma edição do ENCONTROS DE DOMINGO. A partir das 9h da manhã o foyer do Xisto está aberto para as crianças e suas famílias experimentarem brincadeiras tradicionais do a Cia. de Revista da Bahia, escutarem histórias com Rosa Calazans, interagirem com a exposição de quadrinhos ASTRONAUTA, de Lila Cruz, e tomarem um delicioso café regional. Às 11h começa mais uma sessão do Pé de Moleca, que promete agradar todas as idades.

Já às 16h tem mais uma sessão  popular de PACO E O TEMPO. Mas o foyer segue aberto para o desenho e livre brincar da garotada, que pode acessar o espaço a partir de 14h.

E para encerrar o dia, mais um show musical, desta vez do ROCK’N FAMILY, com adultos e crianças em cena apresentando clássicos do rock’n roll nacional e internacional para espectadores a partir de 03 anos. Show com ingressos a $20 e $10, a partir das 20h, para encerrar o domingão em grande estilo.

Dia 12 de outubro
pequeno_imperador_02No feriado a alegria está garantida com um dia inteiro de atividades, iniciando com uma edição especial e comemorativa do Encontros de Domingo. O mesmo formato com café da manhã regional, contação de histórias, desenho e brincadeiras a partir de 9h da manhã ganham a presença de palhaços, que vão animar adultos e crianças. Às 11h iniciamos uma sessão especial e gratuita do grande sucesso O PEQUENO IMPERADOR, um espetáculo da Cia. Start que conta sobre um menino que ocupa o trono de um país distante. Um dia surge um pássaro lindo e mágico que o garoto decide aprisionar, gerando tristeza para todos. Uma história sobre humildade e generosidade, com música e ensinamentos morais para crianças a partir de 04 anos.

De tarde, encerrando a maratona do final de semana, uma sessão do espetáculo teatral MENINOS DE OZ,  17h, dentro da programação do FESTECA (Festival parceiro) trazendo para o palco do Xisto o universo do sertão nordestino. Com direção de Fabio Borba, com ingressos a $10. Lembrando que as atividades recreativas no foyer se iniciam às 14h, gratuitas e abertas a todas as idades.

SERVIÇO:

  • O que? Final de semana especial do Dia das Crianças no Festival Xistinho – arte, brincadeira e traquinagem ano 4
  • Quando? Dias 10, 11 e 12 de outubro de 2015, em diversos horários.
  • Onde? Espaço Xisto Bahia

O Festival Xistinho – arte, brincadeira e traquinagem ano 4 é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através da DEC – Diretoria de Espaços Culturais e do Espaço Xisto Bahia. O festival realiza ações para crianças de 01 a 12 anos e adultos até o dia 25 de outubro, no Espaço Xisto Bahia, sempre de 4ª a domingo. Instituições podem se cadastrar para virem gratuitamente durante a semana e os ingressos são populares aos finais de semana.

Confira nossa programação na íntegra:

xistinho2015_programacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s