Clássico espanhol, A Casa de Bernarda Alba chega ao Xisto Bahia!

A partir do dia 7 de janeiro o Xisto receberá a peça A Casa de Bernarda Alba, clássico espanhol escrito por Federico García Lorca em 1936, às 20h e com realização do Grupo de Teatro Manoel Lopes Pontes.

Baseada na história de uma mãe espanhola que criava suas filhas de forma extremamente rigorosa e de um homem galanteador que casara com a mais velha das filhas, A Casa de Bernarda Alba tem na tragédia sua característica mais intensa. Afinal de contas, além do forte enredo, a peça terminou de ser escrita pelo escritor Federico García Lorca apenas 30 dias antes de ser assassinado pelo governo na Guerra Civil espanhola, em 1936.IMG_7731.JPG

A peça conta a vida da matriarca Bernarda Alba, que controla de forma implacável as vidas de suas filhas Adela, Amélia, Angústias, Madalena e Martírio; de forma a transformar a casa em uma panela de pressão infernal pronta para explodir. Para piorar, Bernarda sofre uma grave perda e submete suas filhas a luto de oito anos dentro do frio e escuro ambiente doméstico.

O espetáculo traz um retrato muito profundo acerca do lugar da mulher na sociedade e fica em cartaz no Espaço Xisto Bahia de 07 a 10 de janeiro.

SERVIÇO

O QUÊ: A Casa de Bernarda Alba

QUANDO: 07/01 a 09/01 às 20h; 10/01 às 19h

QUANTO: R$30 e R$15

REALIZAÇÃO: Grupo de Teatro Manoel Lopes Pontes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s