Espaço Xisto recebe o Circuito Cultura Viva

12744486_965632643516897_4117374353639186425_n

Na noite da última terça-feira, o Xisto foi palco de importantes discussões sobre políticas culturais na Bahia. O espaço sediou o Circuito Cultura Viva, encontro que é uma iniciativa da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura e percorre cidades para ouvir demandas de redes culturais e estimular uma cogestão nas políticas públicas. A mesa foi composta Pela secretária de cidadania e diversidade cultural Ivana Bentes, o representante regional do Minc da Bahia e Sergipe Carlos Henrique Laborda, o superintendente de desenvolvimento territorial da cultura, Sandro Magalhães, e demais membros do poder público e sociedade civil.

O objetivo do encontro foi apresentar e discutir os rumos das políticas voltadas para Pontos de Cultura em 2016 assim como debate prioridades, avaliar erros e melhorias na aplicação da Lei Cultura Viva.  A secretária enfatizou a importância da comunidade cultural se posicionar frente às figuras políticas para melhor execução das políticas culturais para esse segmento, e que, por se tratar de um ano eleitoral, é necessário um empenho ainda maior frente aos candidatos. Outra preocupação levantada foi a melhoria e simplificação da plataforma de prestação de contas.

A ação contou com forte presença da comunidade cultural.  “Vim porque gostaria de saber como vem sendo realizado o diálogo com os Pontos de Cultura do nordeste e para ver como está a materialidade da aplicação de uma política tão importante em tempos tão difíceis por conta da crise econômica”.  Declara a conselheira de cultura Ana Vaneska.

Após o circuito, a equipe do Ministério da Cultura seguiu para Brasília, aonde vai se reunir em vídeo conferência com o Presidente da Funarte, Francisco Bosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s