Nariz de Cogumelo traz oficina com tema “Comicidade Feminina”

Março chegou! E com ele a Semana da Mulher no Espaço Xisto Bahia. O próximo dia 8 é marcado pela celebração do Dia Internacional da Mulher, a data é um dia não somente para lembrar das centenas de tecelãs que foram assassinadas em uma fábrica de tecido novaiorquina por reivindicarem seus direitos através de uma grande greve no dia 8 de março de 1857; a data é, além de tudo, mais um motivo para refletir sobre as condições das mulheres em nosso contexto social: desde assédios diários até salários injustificadamente menores, há de se pensar e agir em torno de melhorias para a classe feminina.

Pensando nesse contexto, o grupo baiano Nariz de Cogumelo promove aqui no Xisto Bahia mais uma oficina com o tema “Comicidade Feminina. As atividades serão realizadas no Espaço Xisto Bahia, nos dias 07 e 09 de março (segunda e quarta), das 9h às 13h. O curso trabalhará aspectos do feminino, vulnerabilidade, questões de gênero, clichês e estereótipos, sob o olhar bem-humorado e acolhedor da palhaça. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de hoje (1º de março) até a próxima sexta-feira (04 de março), através do site do grupo: www.narizdecogumelo.com.br. A oficina é direcionada a mulheres maiores de 18 anos com ou sem experiência na palhaçaria.

Nariz de Cogumelo_Priscilla_Novo Projeto_Foto Gabriel Camões_13_Divulgação Imprensa

Sobre o Grupo:

O Nariz de Cogumelo é um grupo baiano de palhaçaria e arte de rua que completa 10 anos de trajetória artística em 2016. Para celebrar essa importante marca, a companhia está em processo de montagem do seu mais novo espetáculo: “Priscilla e o Tempo das Coisas”. Com texto e direção de Paula Lice (“Miúda e o Guarda-Chuva” e “Para o Menino Bolha”), convidada pelo grupo para conduzir o processo de criação, o espetáculo tem estreia prevista para o próximo dia 21 de abril e circulará por diferentes bairros da capital baiana. Os locais e horários das apresentações serão anunciados em breve. O projeto é vencedor do Edital Arte em Toda Parte – Ano III, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Prefeitura de Salvador.

Ainda como parte da pesquisa e do processo de montagem de “Priscilla e o Tempo das coisas“, o grupo participa de residências com três Drag Queens de Salvador: Mitta Lux, Rainha Lou Lou e Gina de Mascar. Esta última será anfitriã de um pocket-show no Bar Burlesque (Mouraria), no próximo dia 16 de março (quarta-feira), a partir das 22h30, quando as drags/palhaças do Nariz de Cogumelo irão “debutar” para o público.

SERVIÇO: 

NARIZ DE COGUMELO – OFICINA “COMICIDADE FEMININA”

Local: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris).

Dias e horários: 07 e 09 de março, das 9h às 13h

Período de inscrições: 01 a 04 de março, no site www.narizdecogumelo.com.br

PARTICIPAÇÃO GRATUITA*

Mais informações: www.narizdecogumelo.com.br

Entrevistas/Pautas: 9192-7788 (Gabriel) ou narizdecogumelo@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s