Circuito Bahia Experimental: Veja como foi

IMG_7694

Foto: Ramon Maia

A massa sonora da etapa Salvador do projeto Bahia Experimental  fez o Complexo Cultural dos Barris estremecer na noite do último sábado(12). Com casa Cheia, o projeto do músico Thiago Trad trouxe ao Xisto improvisos instrumentais que fizeram o público vibrar.

A apresentação contou com cerca de 30 músicos dentre a banda fixa do projeto e alunos que participaram de um processo de imersão na prática da música instrumental e improviso. A abertura contou com canos de PVC, que foram usados como instrumentos percussivos despertando a atenção da platéia.

O evento teve como convidado  o guitarrista e compositor Mou Brasil, que realizou um dueto intimista ao lado do anfitrião e depois uma apresentação com a banda do projeto. “Nós somos de gerações diferentes e pra mim estabelecer esse contato com a geração musical do Thiago e fazer essa troca de experiências é sensacional”. Declarou o músico.

IMG_7706

Foto: Ramon Maia

O espetáculo contou com um público diverso. O que atraiu o jovem baixista Lucas(20) foi a possibilidade de ver antigos ídolos tocando juntos.  “Ver Thiago e Cadinho tocando juntos é emocionante pra quem é fã da obra do Cascadura. Me vieram lágrimas junto com as boas lembranças que a banda me proporcionou.  Declara o jovem, fã da banda que Trad fez parte e que encerrou as atividades no ano passado.

No final, só agradecimentos. Após a última peça do show, que contou com a participação da platéia,Thiago fez questão de agradecer a cada elemento constituinte do projeto e pela oportunidade de realizar o encontro musical.

O Bahia Experimental segue para Juazeiro, Santo Amaro e retorna ao Xisto em maio. Já estamos ansiosos.

Anúncios

Um comentário sobre “Circuito Bahia Experimental: Veja como foi

  1. Pingback: Inscrições para o Circuito Bahia Experimental até hoje! | :: Espaço Xisto Bahia ::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s