Obrigado, INventários!

No último sábado, 19, o Coletivo INventários apresentou o seu espetáculo O Despertar…, contando estórias de bonecos que ganhavam vida e contavam suas histórias, casos e desejos.

12476358_1164362486922411_304418551_n

O espetáculo teve a sensibilidade de colocar em protagonismo bonecos fora do convencional como a bonequinha Morgana, que foi criada por um artesão chamado Joaquim. Ela foi criada especialmente para sua filha, era negra, com lindos cabelos cacheados, delicadíssima e tinha cheirinho gostoso de café. Por ter um carinho especial pela boneca, Joaquim a colocou em um lugar de destaque na prateleira e isso deixou os outros bonecos cheios de inveja e acirraram ainda mais o seu desgosto pela protagonista Morgana, que já enfrentava dificuldades em ser aceita. Além de Morgana, outros bonecos e histórias foram encenadas no espetáculo, como a de João, um lindo boneco que fazia de tudo para estar em locais visíveis e importantes.

INventários em O DESPERTAR... (1).jpg

Chegando ao fim de todas as histórias as “INvencionices” são liberadas. Enquanto a banda toca músicas do cancioneiro popular infantil, os bonecos interagem com a plateia através de brincadeiras daquelas que trazem à tona os tempos de criança: da amarelinha até o tiro ao alvo nem os adultos resistiram e foram para a brincadeira junto com os bonecos criando uma atmosfera daquelas que ficam para sempre na recordação.

12884627_1164362453589081_1777234217_n

Ficou curioso pra saber como é? Então fica de olho porque O Despertar… ainda está em cartaz aqui no Espaço Xisto Bahia. Nos próximos dias 26 e 27 o espetáculo estará conosco às 16h e custando R$20 inteira e R$10 a meia. Venha conferir!

CARTAZ INventários em O DESPERTAR... (1).jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s