Circo dos Metais agitou o Xisto nessa Segunda

IMG_8364

Foto: Vinícius Nascimento

Para retomar com tudo as atividades do Xisto após o feriadão, a casa recebeu na tarde dessa segunda-feira o grupo Circo dos Metais do  NEOJIBA. Os músicos fantasiados de figuras do circo apresentaram um repertório que passou pelo clássico Mozart e, fazendo uma volta ao mundo, chegou até o mestre Gonzagão.

A platéia era composta por estudantes do Centro de Educação Especial da Bahia e do Colégio Estadual Professora Natália Viana, pessoas que em sua maioria, tiveram o primeiro contato com a música clássica nessa tarde, e é essa mesma a intenção do grupo. De maneira lúdica eles apresentavam separadamente instrumentos que faziam parte do naipe dos metais de uma orquestra e tocavam peças complexas de compositores de diversas partes do mundo.

” Os meninos não tem como não gostar do que não conhecem. Se você traz essa aproximação com esse universo de uma maneira lúdica, todo mundo gosta. Depois que o processo é feito eu não preciso me prender a músicas fáceis, podemos tocar uma mensagem mais densa que eles vão se identificar”.  Pontuou. o domador de leões, digo, o trompetista Heider Passinho”.

“Eu já sou freguesa aqui do Xisto. Trouxe meus alunos do Teatro e outros alunos vieram com as mães. Todo mundo adorou! Principalmente a parte que eles brincaram de maestro no palco.” declarou a professora Ivana Cabral.

Pra saber se o Circo vai passar pela sua cidade é só acessar o site neojiba.org

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s