Xisto e UNEB realizam oficina de acessibilidade

 

IMG_9032

Na tarde da última terça-feira (19), o Xisto Bahia na pessoa da coordenadora Ninfa Cunha realizou uma oficina no curso de Fisioterapia na UNEB junto com o anfitrião professor Marcelo Peixoto. O trabalho possibilitou ao público presente conhecer conceitos e esferas da acessibilidade. “São seis dimensões de acessibilidade, mas a mais importante de todas e é a que eu quero que vocês aprendam aqui é a atitudinal. O deficiente é visto ou como coitado, ou como herói, e não somos nem um nem outro. Ter atitude para lidar com as diferenças é a parte mais importante” Relatou a convidada.

Os participantes tiveram a chance de vivenciar o cotidiano de um cadeirante, pessoa com muletas e deficientes visuais em atividades corriqueiras, dessa forma além conhecer o corpo e os desafios vividos por pessoas que possuem essas deficiências, eles puderam experimentar como guias a acessibilidade atitudinal.

A atividade foi finalizada com uma experiência em que o grupo pôde vivenciar um novo corpo através de exercícios de torções e lidar com o outro diferente com  respeito, união e igualdade. Ao final todos dançaram com o novo corpo construído. “Foi com certeza a melhor oficina. Aprendi muito e estou lisonjeada e grata por ter tido o privilégio dessa experiência” Declarou Amanda, estudante do segundo semestre de Fisioterapia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s