1º dia da Mostra Casa Aberta: Veja como foi

IMG_9277

Foto: Equipe Xisto Bahia

O Xisto não poderia comemorar o mês da dança em melhor estilo. Na noite de terça-feira(26) o espaço foi anfitrião da 9ª edição da mostra Casa Aberta do Festival VivaDança. No palco, bailarinos de todas as idades e diversos gêneros promoveram uma celebração à diversidade da dança.

O grupo Koru abriu a festa com uma performance que tem influência da Dança Afro e Contemporânea. “Friozinho na barriga maravilhoso de abrir esse festival. Me sinto muito orgulhoso de fazer parte disso.” Declarou o empolgado Uostton Alcântara, um dos bailarinos do grupo.

A mostra seguiu com apresentações em duo como A Lua e Flicts  da Escola de Dança Juliana Stagliorio; individuais como Amada de Taynan Teixeira e até grupos numerosos como o Ballet Acadêmico da Bahia que apresentou a coreografia Cupido, arrancando ataques de fofura da platéia e a intensa Loridinho, da Escola Contemporânea de Dança. “Vim pra ver meus amigos da Escola Contemporânea e acabei me surpreendendo demais com muitos grupos talentosos que eu não tinha contato” pontuou  a bailarina Iana Marques.

Para encerrar o dia de apresentações,  a mostra não poderia receber grupos e emoções mais plurais. A coreografia Ora Yê Yê Ô da Mandala Companhia de Dança exaltou a cultura africana e arrancou aplausos frenéticos do público, logo após o Grupo de Valsa Novos Talentos fechou a noite com o clássico Quebra Nozes  tendo canções clássicas e atuais no repertório.

A mostra Casa Aberta continua na noite dessa quarta-feira (27) às 20h. As entradas custam R$20(inteira) e R$10(meia).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s