Oficina de Dança para pessoas com deficiência: Veja como foi

IMG_0967

“O que eu sinto é dança. A gente fica procurando palavras pra se expressar, mas o sentimento é esse. É a dança que se manifesta através do nosso corpo ” Essas foram as palavras do coreógrafo Bruno de Jesus para definir a sua experiência de coordenar uma oficina de dança para pessoas com deficiência na tarde de quarta-feira (28) no Xisto.

A atividade coordenada pelos coreógrafos Danilo Quiroz e Bruno de Jesus fez parte do projeto Dance Seu dia- ano II da Áttomos Cia de Dança. A ação promoveu um trabalho com um grupo plural composto por pessoas com diferentes deficiência e bailarinos que não as possuem, dessa forma, os coreógrafos desenvolveram um espaço misto de descoberta e despertar das potencialidades do corpo.

Para a gestora do Xisto, Ninfa Cunha, essa atividade é só o começo de uma série de ações que estão por vir:  ” Eu cheguei ao Xisto com a missão de tornar esse espaço referência em acessibilidade. Então sintam-se em casa, o Xisto é de vocês e se preparem para estarem cada vez mais aqui como espectadores e como artistas.” Declarou entusiasmada a coordenadora que também é dançarina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s