Mostra Artística da FUNCEB questiona o papel social do artista

O evento que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, às 15h, no Espaço Xisto Bahia tem como objetivo trazer à cena a questão: E o papel social do artista?

Esta atividade, com acesso gratuito, é direcionada principalmente para o público jovem. Neste sentido, tanto o formato quanto o conteúdo deste evento visa criar vias de aproximação entre o espaço da arte e a juventude.

webflyer-mostra-artistica2.png

No dia 10 de maio o foco dos trabalhos encenados será as manifestações populares. No segundo dia teremos apresentações de artistas de várias linguagens, mas com predominância na linguagem da dança.

Esta mostra é uma produção de jovens do 3º semestre do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia e visa oportunizar os alunos uma experiência prática no campo da produção cultural.  Todas as etapas de realização deste evento foram executadas pelos educandos.

A ESCOLA DE DANÇA

A Escola de Dança é um espaço público de ensino da dança criado em 1984, vinculada à Fundação Cultural do Estado da Bahia e à Secretaria de Cultura. É campo de iniciação, formação e qualificação artísticas em dança para crianças, jovens e adultos, em especial alunos da rede pública de ensino. Localizada no Pelourinho, o  Curso de Educação profissional Técnica de Nível Médio em Dança tem como objetivo capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e especificas na área da dança, visando à formação de profissionais, favorecendo o ingresso e a participação no cenário artístico na dança e na cultura de forma geral.

O Curso é  gratuito, voltado para jovens que tenham concluído ou que estejam concomitantemente cursando o 3º ano do ensino médio. Tem duração de 2 anos e meio, com aulas de segunda a sexta.

SERVIÇO

MOSTRA ARTÍSTICA DA FUNCEB: E O PAPEL SOCIAL DO ARTISTA?

Onde: Espaço Xisto Bahia

Quando: 10 e 11 de maio às 15h

Quanto: Gratuito

Realização: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s