Tarde de debates sobre o papel social do artista agitou o Xisto

 

IMG_1250

A tarde foi de debate aqui no Xisto. Numa realização da turma do terceiro semestre do curso  de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, a mostra artística intitulada “E o Papel Social do Artista?” contou com a presença de arte educadores da que fazem trabalhos com jovens de comunidades na prática de dança e música. A abertura e encerramento do bate-papo contou com a presença dos grupos Ensaio Cia de Dança e Tambor de Criola.

“Oportunidade é a palavra chave. A comunidade sabe o que quer, onde quer ir e sabe o que não quer também. O processo é difícil mas a gente nunca perde. Até se o trabalho não conseguir impactar 100% daqueles jovens pelo menos o respeito deles você ganha. Sempre vai melhorar, de uma forma ou de outra”. Pontuou o coreógrafo Jorge Silva.

O evento continua amanhã  às 15h e conta com apresentações de artistas de várias linguagens, mas com predominância na linguagem da dança. A dança continua no dia 12 às 20h com o Tabuleiro da Dança. As entradas custam  R$20(inteira) e  R$10(meia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s