Eu o nomeio, Palhaço Xistito Animado!

IMG_8783.JPG

A manhã  desta terça-feira(17) no Xisto foi recheada com  alegria, emoção palhaçada e acessibilidade. O espaço foi palco da mostra artística da Oficina Saúde Brincante. A apresentação é o resultado da oficina de iniciação a arte do palhaço voltado para pessoas com transtornos mentais.

Os alunos apresentaram uma mostra na qual puderam expor o resultado do trabalho feito na oficina, arrancando gargalhadas do público com suas palhaçadas e depois participaram de um momento de solenidade, ou melhor, palhaçalidade, quando passaram pelo batismo e receberam uma certidão com suas novas e engraçadas identidade, tais como: “Caroço Boca Lascada Calça Furada”, “Firmina Papada” “Antolina Quebradeira” e por aí vai.

“Receber atividades como essa só reforça que a nossa vontade é ter vocês cada vez mais presentes aqui no Xisto como público e principalmente, como artistas. Esse espaço é de vocês e pra vocês. Desde já gostaria de convidar a todos para reapresentar essa mostra na Semana Cultural Acessível, que vai acontecer em setembro”. Declarou Ninfa Cunha, gestora do teatro, arrancando fervorosos aplausos dos participantes e do público presente.

A mostra da Oficina Saúde Brincante é um projeto realizado pelo Núcleo Gerar (ISC/UFBa) de Economia Solidária em Saúde Mental em parceria com a Secretaria do Trabalho e o Espaço Xisto Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s