Fórum reúne gestores para discutir rede de Espaços Culturais na Bahia

Grupo de trabalho será formado para propor uma metodologia para a consolidação desta rede

IMG_8359

Em sua primeira edição, o Fórum de Espaços Culturais da Bahia se realiza no próximo dia 9 de agosto, terça-feira, às 15h30, dentro da programação do III Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, que acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. A ação é parte de um plano para consolidação da política para espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Voltado principalmente para gestores de espaços culturais, o Fórum pretende lançar as bases de criação da Rede de Espaços Culturais da Bahia, que motivará o compartilhamento de tecnologias de gestão, bem como o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais conjuntas entre os espaços culturais no estado.

Na programação, está prevista a realização da mesa-redonda Redes e Gestão Participativa, com a diretora artística do Teatro Castro Alves, Rose Lima; a diretora do Teatro Módulo, Vadinha Moura; e o articulador da Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe (Rede CAMMPI), Raimundo Nascimento.

Na ocasião, ainda está prevista a composição de um grupo de trabalho formado por representantes de espaços culturais de referência por território de identidade, cuja função será justamente propor uma metodologia para a criação da Rede de Espaços Culturais da Bahia.

Os interessados em participar do Fórum devem fazer inscrição para o III Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia até o dia 8 de agosto, através do formulário eletrônico.

Sobre o encontro – O III Encontro de Política e Gestão Culturais é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Inserido no calendário das políticas culturais da Bahia, a terceira edição será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, em Feira de Santana. Assim como nas edições anteriores, a ideia é promover a territorialização das ações e agregar a participação de cada vez mais gestores de cultura, espaços culturais e formadores de opinião. Mais informações em www.encontropoliticaegestao.wordpress.com.

 

Serviço

I Fórum de Espaços Culturais da Bahia

Inscrições: até 8 de agosto de 2016

Quando: 9 de agosto, às 15h30

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim

Av. Pres. Dutra, 2222 – Feira de Santana – BA

Telefone: 71 – 3103-3458/3254/3290

E-mail: sudecult@cultura.ba.gov.br

Site: www.cultura.ba.gov.br

Realização: Secretaria de Cultura da Bahia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s