Xisto segue com atividades na II Semana Cultural Acessível

 

normal_1467660601fausto_joaquim_foto_eugenio_barreto

Fausto Joaquim | Foto: Eugenio Barreto

No seu quarto dia de programação, a II Semana Cultural Acessível continua a todo vapor neste dia 22.  A partir das 15h, o público pode conferir atividades voltadas ao tema da acessibilidade, todas com classificação livre.

Às 15h, acontece a Roda de Conversa: “A Era da Pós Deficiência”, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, com entrada gratuita. O escritor e especialista Fausto Joaquim aborda junto à sociedade e, em especial, a comunidade acadêmica o tema “A Era Pós-Deficiência” na perspectiva educacional e do ponto de vista da Inclusão Social e Acessibilidade das pessoas com deficiência no cenário global, contribuindo com importantes informações para um convívio social inclusivo.

Às 16h, o Grupo de Capoeira da APAE se apresenta também no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, com entrada franca. Já às 20h, o Espetáculo ACESSIBILITAP + Pétalas ao Vento toma o palco do Espaço Xisto Bahia, abordando integração e acessibilidade através de diversas linguagens. O espetáculo constrói a imagem da arte como um fator comum para a inclusão. A entrada é de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

II Semana Cultural Acessível – Setembro é o mês da acessibilidade, pois é quando se comemoram os dias nacionais do Teatro Acessível (19/9), de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9) e dos Surdos (26/9). O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), juntamente com o grupo Perspectivas em Movimento, promove a segunda edição da Semana Cultural Acessível, entre os dias 19 e 25 de setembro. Neste ano, o evento ocupa seu lugar original – Espaço Xisto Bahia, em Salvador – e se expande para outros espaços culturais e bibliotecas públicas da Bahia, chegando também a Lauro de Freitas, Santo Amaro e Mutuípe.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s