Sextas Instrumentais realiza apresentação conjunta das cameratas no Xisto

A apresentação encerra a temporada 2016 do projeto

sextas-instrumentais-5-de-dezembro

No próximo dia 05, o público do Espaço Xisto Bahia terá uma tarde para apreciar toda a harmonia da música clássica. A partir das 15h, em sua última apresentação do ano, o projeto Sextas Instrumentais traz um concerto conjunto das cameratas Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas. Excepcionalmente neste mês, o projeto acontece em uma segunda-feira. A entrada é gratuita.

Nessa apresentação, o som do violino do Quarteto Novo se mescla a toda suavidade da flauta do Quadro Solar para tocar o variado repertório da Bahia Cordas, que contempla desde a música barroca, passando por música sacra e popular, até músicas autorais. Uma tarde pensada para o público apreciar as composições de Mozart, Rossini, Bach, Boccherini e Gershwin, como também arranjos que vão de “Carinhoso” a “Yesterday”.

O projeto Sextas Instrumentais tem caráter artístico-pedagógico e se caracteriza pela execução de um repertório que mescla as músicas erudita e popular, intercaladas com explicações sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

Durante 2016, a ação foi pensada para que todas as cameratas circulassem pelo Cine Teatro Lauro de Freitas, Espaço Xisto Bahia, Centro Cultural de Plataforma, Espaço Cultural Alagados e Casa da Música. Esses são espaços culturais que mantêm um diálogo muito próximo com as comunidades de seu entorno, uma condição que viabiliza um trabalho de aproximação e familiarização do público com a música de concerto, garantindo a democratização de acesso às diversas formas culturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s