ESPETÁCULO TRANSMETROPOLIS

O Espetáculo Transmetropolis. A peça surge em sua terceira temporada com uma nova proposta. Será a primeira de uma série de montagens do Projeto Sou Mais, da SouDessa Cia de Teatro, contemplado no Edital Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

Transmetropolis narra a história de um casal, a escritora trans Shirley e o taxista Alberto, prestes a se mudar para uma casa nova. Eles passam sua última noite juntos na velha casa, antes da mudança, quando Alberto revela que irá fazer uma cirurgia de redesignação sexual, pois se reconhece como uma mulher transexual. A notícia inesperada abala o pressuposto de “masculino e feminino” idealizado por Shirley no seu relacionamento. Em meio a crise entre o casal surge Moisés, ex namorado de Alberto. Ao lidar com uma trágica experiência de homofobia, Moisés decide entrar para uma clínica de “recuperação de homossexuais” e se torna ex-gay e cristão. A partir dos três personagens o espetáculo mostra a construção e desconstrução das identidades de um mesmo indivíduo.

 

O elenco é formado pela atriz e cantora lírica Bianca Novaes. Assim como o seu personagem (Shirley), Bianca também é uma mulher transexual. Ela tem em seu currículo a participação no espetáculo Casulo: Uma intervenção Trans; o ator e coreógrafo Diogo Teixeira (Ópera do Malandro, Rebola), o ator Bruno Roma (Gota D´água, A Comida de Nzinga) e a atriz convidada Manu Moraes (O Cumpadre de Ogum, Amor Cruzado).

 

 

 

Transmetropolis

 

 

Espetáculo: Transmetropolis

Onde: Espaço Xisto Bahia

Quando: 6, 07, 08, 20, 21 e 22 de Abril

Horário: 19H

Preço: R$ 20,00 (inteira) e  R$ 10,00 (meia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s