Áttomos Companhia de Dança apresenta espetáculo “Paralelo” nesta sexta e sábado

Paralelo - Attomos

Foto: Divulgação

A Áttomos Companhia de Dança apresenta o espetáculo “Paralelo”, inspirado em uma história real que se embaraça a outras histórias de diferentes contextos, numa leitura poética de vivências explícitas. As apresentações acontecem nesta sexta e sábado, dias 06 e 07 de dezembro, às 19h, no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Do diretor artístico e coreógrafo Anderson Rodrigo, “Paralelo” é uma obra dentro de outra que entrelaça imaginação e delírio. Composta por um elenco de sete bailarinos, a peça tem um cenário de roupagem poética e se organiza por imagens em cena, momentos dicotômicos que se conectam e desconectam como estratégia para desviar-se da tenuidade de lembranças acumuladas como mecanismo de sobrevivência.

Anderson Rodrigo é coreógrafo, produtor e gestor em Dança e tem um trabalho diferenciado no que tange a instrumentalização de artistas e a gestão em dança, mergulhando na criação coreográfica e tendo como motriz assuntos díspares, hora focado na dança, hora em seus fazedores.

No ano de 2002, assumiu a direção do projeto Sexta Cênica, além de ser um dos idealizadores do projeto Tabuleiro da Dança. É idealizador do projeto AbriU Dança na Bahia e membro do Coletivo Dançando Nossas Matrizes. É fundador diretor e coreógrafo da Áttomos Cia de Dança, que desde 1999, tem se dedicado em realizar trabalhos coreográficos com assuntos de relevância coletiva e/ou individual, nos seus aspectos e ponto de vista poético.

Áttomos Companhia de Dança – Tem se dedicado a realizar obras coreográficos que abordam assuntos de cunho coletivo ou individual, enfatizando os questionamentos do cidadão perante a sociedade sob um ponto de vista poético. A Áttomos tem respaldo na sua responsabilidade e experiência de produção e pesquisa em dança, no desenvolvimento artístico profissional, bem como na sua contribuição para a difusão da dança baiana e fortalecimento artístico criativo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s