Exposição no Espaço Xisto Bahia retrata Salvador através de colagens

colagem_hanna_coelho

Uma das colagens de Hanna Coelho que faz parte da exposição.

A colagem nasce com a mistura de figuras, texturas e formas, quebrando a barreira da arte clássica e definida, e construindo uma imagem final que é composta de várias outras imagens. Assim também é a cidade de Salvador, que mistura estilos musicais, religiões, pessoas, cores, comidas, arquiteturas, cheiros e tantos outros elementos que compõem as imagens e energias que caracterizam a cidade. A partir desse paralelo, A artista mineira Hanna Coelho criou a exposição “Colartes da Cidade”, que reúne colagens digitais e manuais que retratam cenários de Salvador. A exposição será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Foyer do Espaço Xisto Bahia, onde poderá ser visitada diariamente, das 9h às 20h, com acesso gratuito.

A artista mistura colagens digitais, com lugares e pessoas, e colagens manuais feitas de materiais como isopor, pedaços de tecidos e lã, criando uma nova paisagem e ressignificando os cenários e objetos cotidianos. Dessa forma, o espaço da cidade vira palco de intervenções através de novos olhares, mostrando que o belo está em todo lugar.

Hanna Coelho – A artista mineira de 25 anos mudou-se para Salvador com a ideia de viver a arte, experimentando-a em várias formas: poemas, colagens, desenhos, artesanatos. Ela busca através de diferentes materiais a ressignificação e um olhar artístico, assim como busca novas formas de ver e representar cenários habituais.

Nome do evento: Colartes da Cidade
Dia e Horário: 
13 a 29 de fevereiro (segunda a domingo) – 9h às 20h
Quanto: 
Gratuito
Local: 
Foyer
Classificação: 
Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s